quinta-feira, outubro 12, 2006

Sobre a vivência


"Observo e comento para mim mesmo os rostos tristes e apáticos que cruzam os meus olhos pelas ruas da cidade.
Sempre que me vê de manhã, um amigo vizinho pergunta-me, "Já vais para a babilónia?", sorrindo... o seu espirito ainda livre, que é sua patente, obriga-me a pensar duas vezes se esta é a realidade onde quisemos viver, ou é apenas onde queremos acabar por morrer. Há demasiadas expressões de sobrevivência, algo que deveria ser alento suficiente para realmente viver, por ser um acto de superação... mas parece nada foi superado, de facto.
Existe porém, vendedores de balões e de castanhas pelas esquinas da cidade... lembrando que o presente é para ser exercido, talvez com humanidade, talvez com vontade, talvez contigo."
fragmentos do diário íntimo de um fauno desconhecido